Publicidade

Triste notícia para quem recebe o Auxílio Gás. 266 mil famílias afetadas

Um corte promovido pelo Governo Federal afetou 266 mil famílias que recebiam o Auxílio Gás. De acordo com o Ministro responsável pela pasta, inicialmente essas famílias não poderiam receber o benefício.

No entanto, as famílias afetadas já tiveram a suspensão do benefício revogada neste mês de abril. De acordo com o Governo, foi realizada uma revisão e constatou-se que essas famílias haviam recebido o benefício social de forma incorreta.

Anúncios

Nós tínhamos muitas pessoas que não preenchiam os requisitos. Na própria legislação aprovada pelo Congresso, fica estabelecida uma meta que tem a ver com o tamanho da renda, e muita gente com renda elevada estava recebendo. Nós estamos falando de um esforço de dinheiro do povo brasileiro”, explicou o ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias.

Leia: Policial militar mata a própria mulher em Sepetiba

Como funciona o Auxílio Gás

O benefício é pago a cada dois meses para famílias inscritas no programa, correspondendo ao valor de um botijão de gás de 13kg, que atualmente é de R$ 110,00. Somente no mês de abril deste ano, foram destinados R$ 626,2 milhões para a concessão desse benefício.

Anúncios

Periodicamente, é realizado um pente-fino com o objetivo de garantir que o benefício seja concedido somente às famílias que realmente necessitam.

Anúncios

Você não pode copiar conteúdo desta página