Publicidade

Obras no Brasil: Megaempreendimento da Suzano, fábrica de celulose, vai gerar mais de 1000 vagas de emprego e transformar a cidade de Ribas do Rio Pardo em novo polo econômico brasileiro

Além da nova mega fábrica de celulose, a empresa levou diversos empreendimentos para a cidade fazendo dela um verdadeiro canteiro de obras e gerando centenas de empregos

Assim que se chega na cidade de Ribas do Rio Pardo todos notam a mudança profunda que o megaempreendimento da fábrica de celulose da Suzano trouxe à cidade, com pouco mais de 20 mil habitantes. Essas mudanças vão desde o trânsito intenso de caminhões na rodovia BR-262, novos imóveis sendo construídos, hotéis e inúmeros alojamentos margeando a estrada até lojas cheias no comércio, diversas vagas de emprego criadas e um fluxo gigante de pessoas que agora fazem parte da rotina da pequena cidade.

Esse “boom” na cidade surgiu com o Projeto Cerrado, anunciado em maio de 2021 e confirmado pelo Conselho de Administração da Suzano no início de novembro do mesmo ano, o Projeto receberá investimento total de R$ 19,3 bilhões e, no pico das obras no mês de abril de 2023, deverá gerar cerca de 10 mil empregos diretos. Hoje 6 mil trabalhadores atuam na obra.

Anúncios

Artigos recomendados

Com previsão de início de operação para o segundo semestre de 2024, a nova fábrica (que será a unidade mais competitiva da Suzano), vai produzir 2,55 milhões de toneladas de celulose de eucalipto por ano, dando oportunidade de emprego para mais de 3 mil pessoas, entre colaboradores próprios e terceiros, nas áreas florestal e industrial, e movimentando toda a cadeia econômica da região.

Obras da fábrica de celulose

As obras de construção da nova fábrica de celulose da Suzano seguem o cronograma com importantes avanços até o momento, sendo o principal destaque a montagem dos pré-moldados das salas elétricas e áreas de processo.

Anúncios

Além disso, destaca-se a evolução da subestação de seccionamento e da linha de transmissão do sistema elétrico de 138 kV, construído no canteiro de obras.

A empresa Suzano ainda registra o trabalho de monitoramento de flora nas proximidades da obra e a entrega de uma nova viatura para a Polícia Civil em Ribas do Rio Pardo, realizada no âmbito do Plano Básico Ambiental (PBA) da empresa.

Grandiosidade do empreendimento

De acordo com o secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro) Jaime Verruck, e do superintendente de Indústria e Comércio, Bruno Bastos, que estiveram na semana passada visitando o local, a evolução da obra e a grandiosidade do empreendimento os deixaram maravilhados.

Anúncios

“Esta será a maior empresa do mundo em linha única tecnológica de celulose. Nós vemos que as obras estão extremamente avançadas e a previsão é que dezembro de 2024 nós possamos fazer a inauguração desse empreendimento que tem gerado muitos empregos em Mato Grosso do Sul”, destacou Verruck.

Segundo ele, a fábrica vai promover o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB), além de gerar oportunidades para os empresários do Mato Grosso do Sul e muitas vagas para as pessoas trabalharem.

Anúncios

Você não pode copiar conteúdo desta página