Abriu hoje! Grande concurso da Marinha do Brasil abre hoje as inscrições com 131 vagas, basta ter ensino fundamental completo
|A abertura hoje das inscrições para um dos concursos mais importantes das forças armadas chama a atenção de quem quer ser militar. Exército, marinha e aeronáutica têm oferecido muitas oportunidades para concurseiros que querem ser bem sucedidos e seguir uma carreira militar. O concurso público é da Marinha do Brasil, que disponibilizou ao todo 131 vagas para homens e mulheres de 15 a 18 anos, que possuem o ensino fundamental completo ou em fase de conclusão.
O concurso é para ingresso no Colégio Naval, escola de ensino médio da Marinha que é uma das portas de entrada para quem deseja se tornar oficial. O Curso de Preparação de Aspirantes prepara os alunos tanto no âmbito intelectual quanto no físico, visando o futuro ingresso na Escola Naval.
Para informações mais detalhadas sobre o colégio naval leia nosso artigo: Colégio naval: Grande oportunidade para o futuro.
Cronograma do concurso:
Inscrições: 13/02/23 a 12/03/23
Provas: 20/05 e 21/05/23
Vagas:
131 vagas divididas entre homens e mulheres, e vagas reservadas para candidatos negros.
Requisitos:
- Ensino fundamental completo ou em estágio de conclusão.
- Ser brasileiro nato.
- Ter 15 anos completos e menos de 18 anos.
- Possuir autorização do responsável legal para incorporação à Marinha.
- Ter altura mínima de 1,54 m e máxima de 1,95 m.
Inscrições:
As inscrições devem ser feitas de maneira online na página da Marinha, inscrição concurso, e possuem como taxa o valor de R$100,00.
Benefícios:
Os alunos recebem a remuneração de R$1.398,30, além de alimentação, uniforme, assistência médico odontológica, religiosa, social e psicológica.
Sobre o concurso:
As provas são objetivas e englobam as disciplinas Matemática, Inglês, Português, Estudos Sociais, Ciências e Redação. A duração de cada dia de prova é de 5 horas.
- Primeiro dia: Prova objetiva de Matemática e inglês, ambas com 20 questões.
- Segundo dia: Prova objetiva de Português com 20 questões, Estudos Sociais com 12 questões, Ciências da natureza com 18 questões e Redação.
Possui 3 etapas: Provas objetivas, eventos complementares e o período de adaptação.
Para mais informações acesse aqui o edital.