VAGAS NA TERNIUM BRASIL! – Vagas em Santa Cruz
|A maior siderúrgica do país, com sede na Zona Oeste do Rio, a Ternium Brasil, abre vagas abertas; confira
Excelente notícia para quem busca vagas de emprego em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Já pensou em trabalhar em uma das maiores siderúrgicas do país, a Ternium Brasil?
Conforme o Temos apurou, a empresa Ternium Brasil está com chances em Santa Cruz abertas para inscrição. Excelente chance para quem almeja alguma oportunidade!
A princípio, quem assina o Temos pelos aplicativos de mensagens, recebe atualizações sobre emprego em tempo real, incluindo sobre vagas em Santa Cruz.
Sobre a Ternium Brasil
A Ternium é a principal fabricante de aço na América Latina e se dedica à produção de aços especiais que atendam às necessidades dos clientes, enquanto mantém o compromisso com a segurança e a preservação do meio ambiente. A empresa já investiu um total de 11 bilhões de reais no Brasil e atualmente é a maior acionista da Usiminas, a principal produtora de aços planos do país.
Mecânico III
Finalidade da Posição
Contribuir para a qualidade dos processos e procedimentos de trabalho para o efetivo funcionamento da Organização, por meio da execução de atividades específicas em seu âmbito de atuação, visando a otimização das tarefas desenvolvidas e dos resultados estipulados.
Principais Processos e Tarefas:
- Cumprir e promover normas e procedimentos de segurança, meio ambiente, saúde ocupacional e compliance, bem como instruções de trabalho, zelando pela segurança e bem-estar individual e coletiva.
- Realizar atividade de vulcanização a frio em correias transportadoras
- Realizar atividades de leitura e interpretação de desenhos mecânicos
- Utilizar instrumentos de medição.
- Realizar pequenos reparos
- Operar equipamentos móveis, tais como plataforma elevatória, pontes e talhas de manutenção.
- Executar atividades de lubrificação
- Realizar atividades de manutenção preventiva em equipamentos.
- Realizar atividades de manutenção corretiva em equipamentos.
- Realizar atividades no Sistema de Gerenciamento de Manutenção (SAP) – criar, apropriar horas e encerrar ordens de manutenção.
- Executar montagens e instalação de equipamentos mecânicos de pequeno porte.
- Apoiar montagens e instalação de equipamentos mecânicos de grande porte.
- Realizar alinhamento de equipamentos
- Realizar atividades de solda elétrica e oxicorte.
- Executar atividades de manutenção em sistemas hidráulicos e pneumáticos
- Realizar Inspeção dos equipamentos.
Responsabilidades:
- Apoiar nas análises da causa raiz em equipamentos.
- Comissionar montagens e instalação de equipamentos mecânicos de pequeno porte.
- Fiscalizar atividades de empresas contratadas
- Executar montagens e instalação de equipamentos mecânicos de grande porte.
- Apoiar em projetos de melhorias
- Identificar e solicitar revisão na lista de equipamentos (ativos) cadastrados no sistema SAP.
- Identificar e solicitar revisão na lista de sobressalentes cadastrados no sistema SAP.
- Identificar e solicitar revisão nos Planos de Manutenção e Roteiros na sua área de atuação.
- Executar levantamentos de campo e elaboração de croquis.
- Contribuir para prática de atividades de metodologia 5s que envolve: Utilização, Arrumação, Limpeza, Padronização e Disciplina no ambiente de trabalho.
Pré-requisitos:
Ensino médio completo
Curso profissionalizante em Mecânica
Experiência nas atividades descritas.
Local de trabalho: Santa Cruz – Rio de Janeiro – RJ
Lembramos que a Ternium é uma empresa que se preocupa com a inclusão, por isso, todas as nossas vagas também são destinadas à Pessoas com Deficiência e Reabilitados pelo INSS
Analista de EHS
Requisitos
- Formação necessária: Curso superior, preferencialmente em Engenharia / Formação em Meio Ambiente e Segurança do Trabalho (técnico ou pós graduação)
- Tempo de Experiência : mínimo de 5 anos na área
- Requisitos obrigatórios: Ter atuado na área de EHS; Vivência em indústria; ter participado de auditorias ISO 14.001 e 45.001; Experiência em Análise de Indicadores; Boa capacidade analítica;
- Requisitos desejáveis: Conhecimento em ferramentas de gestão; Pacote Office avançado, conhecimento do idioma espanhol
2.1 Principais Processos e Tarefas (Específica)
Liderança, Participação e Comunicação, Programas e iniciativas
Objetivos e Planos:
- Fomentar a participação em torno da visão e dos valores de Segurança e Saúde Ocupacional.
- Manter espaços de diálogo aberto e construtivo com suas equipes e partes interessadas sobre questões de Segurança e Saúde Ocupacional gerando um ambiente de confiança.
- Participar no desenho e garantir a aplicação dos programas e iniciativas de Segurança e Higiene no país sob sua responsabilidade, incluindo todo o pessoal, por meio do cumprimento das normas, políticas e dos procedimentos, com o propósito de prevenir lesões e deterioração da saúde laboral.
- Garantir que o Sistema de Gestão seja estabelecido, implementado, mantido e melhorado continuamente de acordo com a norma ISO 45001:2018 em sua área de responsabilidade.
- Fazer o acompanhamento dos objetivos de Segurança e Saúde Ocupacional e cumprir com os planos definidos para que sejam alcançados na área sob sua responsabilidade.
Perigos Gerais e das Atividades, Perigos do Processo, Gestão de Mudanças, Compras:
- Dar apoio na identificação dos principais perigos em sua área de responsabilidade e das estratégias para a mitigação de riscos.
- Assessorar e participar no processo para o controle de mudanças em sua área de responsabilidade, garantindo o cumprimento da normativa e da legislação vigente em questões de Segurança.
Requisitos legais e outros requisitos:
Participar no processo de gestão dos requisitos legais e outros requisitos aplicáveis à empresa em questões de Segurança e Saúde Ocupacional em sua área de responsabilidade:
- Identificar, atualizar e analisar mudanças.
- Fazer a avaliação.
- Comunicar a identificação e o resultado da avaliação aos processos envolvidos.
- Coordenar a elaboração e o acompanhamento dos planos de melhoria.
- Assessorar os processos nos requisitos legais e outros requisitos aplicáveis.
Informações Documentadas, Documentos de Segurança, Controle Operacional:
- Administrar as informações documentadas do Sistema de Gestão de SSO na área sob sua responsabilidade, de acordo com os requisitos do próprio sistema, do marco legal vigente e com o propósito de alcançar a eficácia dos Sistemas de Gestão.
- Participar e assessorar na elaboração/atualização das informações documentadas de SSO e monitorar seu status no sistema de informática para controle (DPP-KM).
Principais Processos e Tarefas (Específica)
Emergências e Simulações, Equipamento para Emergências:
Participar ativamente no processo de prevenção e atendimento de emergências em suas áreas de responsabilidade:
- Garantir a identificação de possíveis emergências.
- Garantir o estabelecimento de uma resposta planejada.
- Gerenciar a formação para as respostas planejadas.
- Realizar testes periódicos (simulações e inspeção de equipamentos).
- Avaliar a resposta a emergências em simulações e situações reais e garantir a revisão, quando necessário.
- Comunicar e dar informações pertinentes aos trabalhadores e outras partes interessadas (incluindo as autoridades governamentais) em relação ao atendimento de emergências.
Indicadores e desempenho:
- Fazer o acompanhamento dos indicadores de gestão de Segurança e Saúde Ocupacional definidos na área sob sua responsabilidade, coordenar sua análise e definição de medidas corretivas ou preventivas.
- Informar o desempenho de Segurança e Saúde Ocupacional da área sob sua responsabilidade por meio de relatórios padrão exigidos e de sistemas de informática.
Estudos de Higiene:
- Gerenciar o processo de Higiene em cumprimento dos requisitos legais e outros requisitos aplicáveis no país sob sua responsabilidade, com o objetivo de garantir sua própria proteção, do pessoal, contratados e terceiros que estiverem dentro das dependências da empresa.
Equipamento de medição:
- Gerenciar para que os equipamentos de medição relacionados ao desempenho do SGSSO na área sob sua responsabilidade sejam mantidos, verificados e/ou calibrados conforme solicitado.
Reuniões de Gestão de Segurança e Saúde, Revisão pela Diretoria, Contexto:
- Coordenar os comitês e reuniões de gestão de segurança e saúde ocupacional em sua área de responsabilidade, gerenciando a agenda e os convidados.
Auditorias do SGSSO:
- Divulgar, cumprir o plano e participar das auditorias internas e externas do SGSSO.
Outras Auditorias:
- Garantir a realização e participar das auditorias de Segurança e Saúde Ocupacional em campo para verificar a implementação dos controles ocupacionais relevantes a fim de melhorar o desempenho em Segurança e Saúde Ocupacional.
Investigação de Acidentes e Incidentes / Gestão de Ações e Melhorias:
- Participar na investigação dos acidentes e incidentes, bem como acompanhar as medidas e planos de melhoria em sua área de responsabilidade.
- Assessorar as áreas no gerenciamento de projetos de melhoria para reduzir os riscos.
Técnico de Manutrenção Mecânica II
Finalidade da Posição
- Operar equipamentos móveis, tais como plataforma elevatória, pontes e talhas de manutenção.
- Executar atividades de lubrificação
- Realizar atividades de manutenção preventiva em equipamentos.
- Realizar atividades de manutenção corretiva em equipamentos.
- Realizar alinhamento de equipamentos
- Realizar atividades de solda elétrica e oxicorte.
- Realizar Inspeção dos equipamentos.
Pré-requisitos:
Ensino médio completo
Curso Técnico em Mecânica Completo
CFT ativo
Experiência nas atividades descritas.
Local de trabalho: Santa Cruz – Rio de Janeiro – RJ
Lembramos que a Ternium é uma empresa que se preocupa com a inclusão, por isso, todas as nossas vagas também são destinadas à Pessoas com Deficiência e Reabilitados pelo INSS