Auxílio Brasil. Alerta geral para todos os beneficiários! Mudanças impactantes que você precisa saber
|Se você é beneficiário do programa Auxílio Brasil é preciso ficar atento às novas regras! Houveram mudanças, que foram anunciadas nesta quinta-feira (09), que poderão impactar diretamente na renda do seu benefício.
Quem assina o Temos Vagas RJ através dos aplicativos de mensagens Telegram e WhatsApp não perde nenhuma atualização sobre emprego e benefícios sociais. Inscreva-se na Newsllater!
Auxílio Brasil medias restritivas
Conforme estávamos falando anteriormente, o Governo Federal endureceu as regras para quem busca solicitar empréstimo consignado. Com a mudança, a saber, o limite máximo para ser descontado no Auxílio Brasil – para quem pedir empréstimo – será de 5%. Uma perda de 35% de margem.
As medidas mais severas passam a valer a partir desta quinta-feira (09). E tem mais: prestações para pagamento do crédito não poderão ser superior a 6 parcelas mensais e a taxa de juros não poderá ultrapassar a 2,5% ao mês.
É importante esclarecer que essas mudanças tidas como as mais restritivas não atingem antigos contratos.
“As determinações se aplicam exclusivamente às famílias beneficiárias do Programa Auxílio Brasil que, na data da publicação desta portaria, não tenham contraído empréstimo consignado, nos termos do Decreto nº 11.170, de 11 de agosto de 2022“, diz o ato.
“As determinações devem ser comunicadas pela Secretaria Nacional de Renda de Cidadania às instituições financeiras autorizadas e ao agente operador“, acrescenta.