5 Dicas Para Encontrar O Emprego Dos Sonhos

Os candidatos gastam muito tempo enviando currículos em massa sem obter um feedback dos recrutadores e muito menos conseguir uma entrevista. Os recrutadores recebem milhares de currículos por vaga, tanto por e-mail quanto nas redes de mídia social.

A busca efetiva de empregos e a geração de interesse dos recrutadores requerem reflexão, pesquisa e estratégia cuidadosas. Para ajudar a maximizar a busca de emprego e levá-lo à carreira desejada, considere seguir estas cinco etapas.

1. Entenda seus critérios de busca de emprego.

Descubra suas cinco principais prioridades – seja a cultura da empresa, o salário ou um cargo específico. Se você entender o que o motiva como funcionário, será mais fácil direcionar para oportunidades que correspondam às suas habilidades e ambições.

Também seja flexível. Você não quer que sua especificidade lhe custe o emprego dos seus sonhos na empresa dos seus sonhos. Se você chegar ao ponto em que está sendo entrevistado para um emprego em uma empresa para a qual deseja trabalhar, mas ficou decepcionado com a vaga, seja sincero com o RH ou com o recrutador sobre sua experiência e desejo de trabalhar lá . Sempre há a possibilidade de uma oportunidade melhor se abrir dentro dessa empresa.

2. Crie uma lista de trabalhos que atendam aos seus critérios.

Depois de articular o que procura em um emprego, use este critério para guiá-lo em sua pesquisa. Crie uma lista para acompanhar as informações. Use uma planilha do Excel para organizar sua busca de emprego ou até mesmo anote em um caderno. Use o formato que melhor lhe convier.

3. Leia a descrição do trabalho cuidadosamente.

A leitura da descrição do trabalho durante sua busca de emprego pode levar um tempo, mas é importante para que você não se candidate a empregos para os quais é um candidato improvável.

Você deve se candidatar a uma posição se estiver confiante de que pode fazer o trabalho, apenas esteja preparado para explicar com precisão como suas habilidades ou experiências são aplicáveis ​​à oportunidade em questão.

4. Personalize seu currículo e carta de apresentação.

Defina sua carta de apresentação e seu currículo para falar com a empresa, cargo, palavras-chave e requisitos de trabalho. Ter várias “versões” do seu currículo pode ser uma maneira eficaz de adaptar sua experiência a uma função ou setor específico.

5. Ative sua rede de referência (Network).

Muitas vagas de emprego não são anunciadas, e é por isso que participar de eventos e conferências relevantes da indústria, palestras e seminários relacionados à carreira, eventos de ex-alunos ou sessões de treinamento pode valer a pena. Informe as pessoas que você está procurando e pergunte sobre posições em aberto.

Além disso, informe seus amigos que você está procurando e pergunte se você pode enviar um currículo para eles por e-mail para fornecer uma ideia informada de sua experiência e habilidades. Provavelmente, pelo menos um de seus amigos é uma daquelas pessoas que conhece todo mundo e conhece várias pessoas que podem fornecer orientação ou dar uma passada na porta.

Embora não exista uma receita mágica na hora de encontrar um emprego, concentre sua pesquisa de trabalho na qualidade e não na quantidade e na ativação de seus relacionamentos.

Adaptado de: https://www.entrepreneur.com/