Aplicativo “Sine Fácil” – Busque Vagas No Sistema Nacional De Emprego Por Meio De Celulares

O Ministério do trabalho possui um aplicativo para que os trabalhadores possam buscar vagas disponíveis no Sistema Nacional de Emprego (Sine) por meio de celulares e tablets. A ferramenta ainda permite aos brasileiros acompanhar os pagamentos do seguro-desemprego e acessar informações sobre o abono salarial, entre outros serviços.

o Sine oferece 50 mil vagas diárias. O aplicativo está disponível para smartphones com sistema Android, que representam quase a totalidade do público-alvo do Sine.

Trata-se de uma iniciativa para “melhorar as relações de trabalho” e dar mais eficiência à prestação de serviços. A ferramenta foi desenvolvida pela Dataprev e vai proporcionar uma redução na pressão que existe hoje sobre a rede de atendimento do Sine.

O sistema conta com 51,2 milhões de trabalhadores cadastrados e realiza cerca de 300 mil atendimentos diários, mais da metade deles sobre seguro-desemprego e intermediação de mão de obra.

Além disso, o aplicativo vai permitir o acesso em locais onde não há agências Sine.Pelo Sine Fácil, o trabalhador poderá consultar vagas de emprego de qualquer local e em qualquer horário, de acordo com seu perfil profissional, bem como agendar entrevistas com empregadores. A ferramenta permite ainda acompanhar a situação do benefício do seguro-desemprego.

Para baixar o aplicativo clique AQUI.

Para outras informações acesse o site da EMPREGA BRASIL.

 

Fonte: encurtador.com.br/knoFW